A doutrina foi codificada pelo francês Allan Kardec (1804-1869), que publicou a obra “O livro dos espíritos”, em 1857. O espiritismo prega que, além do mundo corporal, também existe o mundo espiritual, habitado por espíritos desencarnados. Esses espíritos reencarnam quantas vezes forem necessárias para sua evolução e Jesus é o modelo a ser seguido para esse aprimoramento.
Olá, Curiosos! Confira o programa mais recente
Abobrinhas do dia
- Os cães da raça boxer (“boxeador”, em inglês) ganharam esse nome porque, quando estão agitados, costumam erguer-se sobre as patas traseiras e fazer movimentos de soco com as patas dianteiras.
- Os números arábicos foram inventados por indianos.
- Originalmente, o nome do personagem Luke Skywalker, da série de filmes Star Wars, era Luke Starkiller. A produção mudou de ideia no início das gravações.
Dia…
Nacional da Voz
Veja maisSanto do dia
Santa Bernadete Soubirous e São Bento Labre Nascida em Lourdes em 1844, Santa Bernadete teria ouvido de Nossa Senhora, em uma de suas aparições, que ela não seria feliz nesse mundo. Foi rejeitada pelas companheiras de credo. Passou seis anos no Instituto de Lourdes e foi para o convento de Nevers, onde trabalhava como enfermeira depois dos ofícios da sacristia. Passou nove anos entrevada até falecer em virtude de uma doença. São Bento Labre nasceu em 1748 em uma família de 15 irmãos. Depois de ser recusado em muitos mosteiros, ele d
Veja maisAniversários
Joseph Ratzinger - Papa Bento XVI (1927), falecido em 31/12/2022
Gabriella Sabatini - tenista (1970)
Kareem Abdul-Jabbar - jogador de basquete (1947)
Júlio Medaglia - maestro (1938)
Ruy Mesquita - empresário e jornalista (1925), falecido em 21/04/2013
Olavo Setúbal - banqueiro e político (1923), falecido em 27/08/2008
Charlie Chaplin - ator (1889), falecido em 25/12/1977
Veja maisMortes
Francisco Matarazzo Sobrinho - industrial (1977), nascido em 20/02/1898
Dona Ivone Lara - cantora (2018), nascida em 13/04/1922
Paulo Barboza - radialista (2018), nascido em 14/05/1944
Maria Lenk - nadadora (2007), nascida em 15/01/1915
Veja maisFrase do dia
“O segredo do sucesso é manter suas qualidades infantis.”
Robert Greene, escritor norte-americano
