Nascida no Estado do Colorado, Estados Unidos, Jerramy Fine se encontrava o mais distante possível da influência da Monarquia britânica, mas se encantou pela vida da Corte desde criança. Durante a infância, ela se dedicou a imitar o modo de se vestir da Princesa Diana e a aprender etiqueta para realizar um sonho: casar-se com Peter Phillips, o neto da rainha Elizabeth II que tem sua idade.

Assim que teve a oportunidade, ela se mudou para Londres. Lá, depois de viver mais de perto sob a influência da nobreza britânica, Jerramy resolveu desistir do sonho e hoje vive na cidade tendo um plebeu como namorado. Só que a experiência não passou em branco. Jerramy criou uma espécie de escola de princesas em formato de acampamento. O curso tem duração de uma semana.

O “Princess Prep” ensina garotas de 6 a 11 anos como se portar em situações como um chá da tarde e refeições à mesa. Elas aprendem a sorver sopa sem fazer barulho e a mandar bilhetes de agradecimento. Ah, sim, não falta o clássico exercício de caminhar com livros sobre a cabeça (para não deixar cair a coroa!). Entre as aulas práticas, as “princesinhas” fazem visitas ao Palácio de Buckingham e fazem saídas a cavalo.

Saber agir como uma princesa não é a mesma coisa que ser uma, mas o curso vive com vagas esgotadas. O preço pelo treinamento de uma semana (com hospedagem e refeições) é de 6.300 reais. Jerramy escreveu o livro Someday my prince will come: True adventures of a wanna-be princess (“Um dia meu príncipe virá: Aventuras reais de uma aspirante a princesa”), em que conta como uma filha de hippies do interior americano foi parar em Londres e conheceu membros da aristocracia inglesa.

  • Share/Bookmark