Estima-se que o primeiro Kama Sutra tenha sido publicado entre os anos de 200 e 400 d.C. pelo filósofo hindu Vatsyayana, na Índia. Foi escrito em sânscrito, uma das 23 línguas oficiais do país. Pouco se sabe sobre a biografia do autor da obra erótica mais famosa do mundo. “Kama Sutra”, em sânscrito, significa “regras do desejo”. O famoso livro de posições sexuais só chegou ao ocidente em 1876, quando o explorador britânico Sir Richard F. Burton traduziu a obra para o inglês. Ele preferiu manter o título na língua nativa.

O Blog do Curioso encontrou 10 curiosidades bem absurdas sobre o Kama Sutra. Confira:

1. O Kama Sutra contém um total de 64 posições sexuais. Algumas delas exigem bastante ginástica! Vatsyayana acreditava que existiam oito maneiras de se fazer sexo, e cada uma delas poderia ser experimentada em oito posições diferentes. Daí as 64 “artes”, como são chamadas as variações no Kama Sutra.

2. De acordo com o Kama Sutra, há uma poção que deixa o homem irresistível para a mulher. É só amarrar o osso de um pavão ou hiena, banhado em ouro, em sua mão direita…!

3. O Kama Sutra não é apenas um guia de posições sexuais. Ele também contém dicas de como apimentar a relação. Vatsyayana diz que mordidinhas e coçadinhas são sempre bem-vindas. Para coçar seu parceiro (a), no entanto, cuide bem de suas unhas.  Vatsyayana recomenda: “tenha unhas sempre brilhantes, bem aparadas, limpas, inteiras, convexas, macias e polidas”.

4. O livro também ensina o casal a arrumar a casa para o amor. Segundo Vatsyayana, o ambiente se torna mais favorável ao prazer sexual se contiver um alaúde pendurado por um dente de elefante, uma cama macia, flores abundantes e um pote onde os amantes possam cuspir.

5. Um capítulo inteiro do Kama Sutra é dedicado à arte de conquistar mulheres casadas. Vatsyayana, no entanto, deixa claro que seu objetivo não é ensinar os homens a trair suas mulheres, mas mostrá-los a melhor forma de proteger suas mulheres das tentações de outros homens. E não pensem que as dicas politicamente incorretas são apenas para os homens. Vatsyayana também ensina as mulheres a manipular seus maridos e a punir os traidores.

6. Vatsyayana previu a invenção do Viagra! O autor sugere que a cura da impotência sexual esteja nesta receita: ferva ovos de pardal no leite e coma-os junto a uma mistura de manteiga com mel.

7. As ideias contidas no livro do Kama Sutra não são originais de Vatsyayana. Ele apenas registrou os ensinamentos da mitologia hindu quanto à vida em sociedade e à espiritualidade. Antes disso, esses conceitos eram passados oralmente ao longo das gerações.

8. Segundo o Kama Sutra, há dez métodos de beijar. Entre eles, estão o beijo reto, o beijo curvado, o beijo virado e o beijo pressionado. Há ainda quatro formas de executar cada tipo de beijo. Isso significa que existem pelo menos 40 maneiras diferentes de se beijar.

9. O Ministério da Saúde adverte: praticar as posições do Kama Sutra pode causar reumatismo e dores no nervo ciático. Vatsyayana não recomenda que pessoas com problemas de saúde como dores nas costas e artrite experimentem as ousadas posições do Kama Sutra.

10. Apesar da fama, apenas 20% do conteúdo do Kama Sutra é dedicado às posições sexuais. O livro é uma espécie de guia de cidadania e boas maneiras, em que Vatsyayana dá dicas de como se relacionar em sociedade.

  • Share/Bookmark