Eu não gosto de pomelo. Pomelo é uma fruta de cor avermelhada, amarga, parente da grapefruit. Mesmo assim, comprei uma Fanta sabor Pomelo na Argentina para manter a tradição. Que tradição? De ficar experimentando Fantas de sabores diferentes. A Fanta sabor Pomelo foi a 15ª da minha lista.

Começo com Fanta Laranja e Fanta Uva, vendidas hoje em qualquer supermercado, bar ou padaria. Na minha infância, havia também por aqui Fanta Limão e Fanta Guaraná. Adorava as duas. Em 1989, na minha primeira viagem a Paris, provei a Fanta Exotique, que era uma espécie de tutti-frutti. Em 2002, novamente na França, descobri a Fanta Latina, mistura de laranja, abacaxi e maracujá (olha a foto da latinha!).

Mais recentemente, os brasileiros conheceram Fanta Maçã, Fanta Morango, Fanta Citrus e uma com sabor de manga, que não deram muito certo. Em Portugal, encontrei outros dois sabores diferentes – abacaxi e maracujá.

Num supermercado de Frankfurt, na Alemanha, encontrei a “Fanta Itália” (que fez parte da série Fanta Mundo). Pelo desenho da embalagem, ela leva laranja, framboesa e blueberry. A “Fanta Jamaica” estava em falta (o que será que tinha dentro, hein?).

Durante as Olimpíadas de 2008, em Pequim, encontrei uma Fanta sabor maçã verde.

De todas elas, a minha preferida continua sendo a Fanta Limão. Como eu gostaria que ela voltasse a ser vendida no Brasil. É bem melhor que Sprite. Matei as saudades tomando várias “Fanta Limón” na Espanha, em 2008.

Alguém já experimentou alguma outra?

  • Share/Bookmark