Cores com nomes engraçados e até esdrúxulos não são privilégio só para esmaltes de unha. As tintas de parede também são batizadas com nomes bem curiosos pelo departamento de marketing de seus fabricantes. Dê uma olhada na palheta de cores abaixo. Que cores você vê aí?

Marrom, vermelho, rosa e assim por diante? Nada disso! Algumas têm nomes de lugares, como Ipanema, Barcelona, Califórnia, Marrocos e Saara, enquanto outras  parecem ter sido inspiradas em um passeio pela cozinha, como Tomate Seco, Pêssego, Erva Doce, Chá Verde, Menta, Uva Verde, Verde Kiwi, Tangerina e Mel. Há também vários tons da mesma cor, e isso acontece até com o branco. Ártico, Neve, Gelo, Dubai, Pandora, London e Merlin são todas tintas brancas. Se o branco não é tudo igual, o mesmo vale para o preto. Entre os tons de preto estão Tango, Pinch, New Hamp e Winchester.

A próxima palheta também tem alguns nomes curiosos, como Flamingo, Amarelo Canário e Lírio. Tem até uma linha especial inspirada na Índia, com as cores Incenso, Manga, Perfume e Vermelho Índia.

(A sugestão desse post foi enviada pela  leitora Daniela)

  • Share/Bookmark